segunda-feira, dezembro 04, 2006

Fiona Bunnett














DADOS:

Altura 1.82
Busto 85
Cintura 58
Anca 88
Sapatos 41
Olhos azuis
Cabelo louro
Agência: FACE Models

Local de Nasc.: Bishop, Auckland, Durham
Signo: Peixes
Nacionalidade: Inglesa
Estado Civil: Sol
Idiomas: Ingles, francês, português
Desportos: Atletismo, Basketball, Taekwondo
Hobbies: Ler, musica


PREFERÊNCIAS
Livro: Anny Boy por Patricia Cornwell
Filme: Philadelphia/ American Pie
Actor: Tom Hanks
Actriz: Angelina Jolie
Música: Frankie Goes to Hollywood, The power of love
Estilista: Donna Karen, Viktor and Rolf, Fatima lopes
Modelo: Devon / Kate Moss
Pintor: Picasso
Cor: Rosa
Viagem: Barcelona Lisboa
Clube: Newcastle Eagles Basketball ( Não gosto de football)

ENTREVISTA
Manequim desde os 16 anos, Fiona acabou por trocar o seu país de origem por Portugal e, quase dois anos depois de viver cá, não se sente minimamente arrependida.

- "O estilo de vida aqui é completamente diferente do dos ingleses. Há menos stress, tudo é feito com outro ritmo, e estou mesmo muito feliz por estar aqui. Gosto das pessoas, do clima, da comida..." - revela, entusiasmada, numa conversa feita num misto de inglês e português, onde as palavras que a manequim pronuncia melhor na nossa língua são a baba de camelo e arroz-doce, pecados calóricos a que Fiona não resiste.
- "Em Inglaterra a alimentação não é muito boa, tem muitos fritos, muita gordura. Aqui é muito mais fácil manter a linha com o peixe grelhado, o frango..." - diz, quase a querer desculpar-se por não conseguir resistir a alguns doces.Mas manter a linha não é tarefa difícil para Fiona.

Sempre fez desporto, e antes de ser manequim até pensou que a sua vida profissional estaria ligada a esta área:
- "Em Inglaterra fui campeã de tai kon do e pensei mesmo em seguir esta carreira ou outra coisa qualquer ligada ao desporto, porque também andava na academia de basquetebol. Ser manequim surgiu mesmo por acaso na minha vida."

Um acaso totalmente inesperado, já que Fiona era, na escola que frequentava, o alvo de chacota preferido dos colegas:
- "Em criança era gozada por todos por ser alta e magra, usar cabelo curto, enfim, ter este ar! Em Inglaterra estão mais habituados a mulheres baixas e gordas, e eu fugia completamente às regras" - explica, com um ligeiro sorriso nos lábios, acrescentando: "Como eu me sentia uma miserável com tantas críticas à minha volta, a minha mãe inscreveu-me num curso de manequins para eu ganhar um pouco de auto-estima e, desde então, nunca mais olhei para trás e senti que o meu futuro estava ali."

Em Portugal, Fiona continua a ser alvo de muitos olhares, mas já não repletos de críticas: "Reparo que aqui as pessoas olham para mim porque eu sou diferente, por ser alta e loira, mas nunca senti um olhar maligno, invejoso. Desde que cheguei já fiz muitos amigos, as pessoas aqui são muito simpáticas e, além disso, eu sou muito calma e não incomodo ninguém."

A tal postura fria e inexpressiva que referimos no início da entrevista foi-se transformando em pequenos sorrisos que provavam as nossas suspeitas: Fiona não é antipática, é, isso sim, muito tímida. - "Acho que sou como a maioria das pessoas, com os meus amigos sou muito descontraída, faladora e divertida, mas quando me sinto fora do meu meio, acabo sempre por me fechar e passar mais tempo calada a observar os outros. Acho que é normal que assim seja. Não sou mais calada por ser inglesa e por normalmente os britânicos serem assim mais coloquiais. Sou só tímida à primeira vista."

Onde Fiona não pode mesmo ser tímida é na sua função de barwoman, que desempenha na discoteca Kapital. - "Estou lá quase todas as noites, e é um trabalho que me dá muito prazer. Acabo sempre por conhecer pessoas diferentes, fazer novas amizades. O mundo da moda deu-me e continua a dar-me a fantástica oportunidade de viajar por quase todo o mundo e conhecer outras culturas, aqui é outro mundo, mas também outras pessoas. Gosto muito do que faço, e até foi aqui que conheci o meu namorado!" - Técnico de som desta discoteca, o namorado de Fiona é português e um dos grandes responsáveis por a manequim já não querer voltar ao seu país de origem. - "Já estou a viver com o meu namorado, já tenho a minha vida organizada aqui. Claro que vou a Londres várias vezes matar as saudades que tenho da minha família e dos meus amigos, mas já só consigo ficar lá duas semanas, começo logo a sentir falta do estilo de vida continental, do estilo de vida português. Já me habituei a muitas coisas que vocês cá fazem, ao ir tomar café só para conversar um pouco com os amigos, já me habituei a este sol e a poder andar bronzeada, definitivamente, já não conseguia voltar ao nevoeiro e ao estilo de vida de Londres. Além de tudo, tratam-me muito bem aqui."

Quando deixar de ser manequim, Fiona já tem uma ideia em mente para o seu futuro: "Como gostava muito de continuar ligada à moda, gostava de vir a ser booker, porque acho que já aprendi muito neste mundo. A verdade é que não me imagino ligada a outra área qualquer.

Sobre casamento e filhos é que Fiona não tem qualquer ideia definida, até porque, apesar do seu ar adulto e das fortes convicções profissonais, a manequim só tem 25 anos. Por isso, é com toda a ingenuidade e pureza que confessa: "Ainda é muito cedo para pensar nisso. O que interessa é que sou uma pessoa muito, muito feliz... esse futuro logo se vê."

1 comentário:

Anónimo disse...

Só pensei que eu iria comentar e dizer um grande tema, não é o código por si mesmo? Realmente parece excelente!

Real Time Web Analytics